Autárquicas 21: Paulo Cunha, líder da Distrital, quer aumentar o número de Câmaras PSD

Paulo Cunha, presidente da Distrital de Braga do PSD, espera aumentar o número de Câmaras no distrito governadas pelo PSD. A afirmação foi produzida após uma reunião com os candidatos à presidência das Câmaras do distrito de Braga.

Recorde-se que o PSD passou de cinco para sete câmaras em 2013 e de sete para nove em 2019, e tem agora «a ambição de levar a boa governação aos outros cinco concelhos que não são governados pelo PSD», afirmou Paulo Cunha, que espera «o efeito de contágio da boa governação do PSD» no distrito. «O que se pode perceber é que qualquer uma das outras cinco candidaturas tem todas as condições para ser liderante e fazer um excelente trabalho nos seus territórios», afirmou Paulo Cunha.

«O distrito, do ponto de vista do partido social-democrata, tem as melhores candidaturas e os melhores protagonistas para o ato eleitoral de 26 de setembro. Podemos perceber que as candidaturas estão motivadas e empenhadas e que foram à procura da população para poderem percecionar quais são as grandes ambições do território e os seus grandes problemas. O que se apelida de um bom resultado, na minha opinião é aquele que trouxer melhor respostas para os cidadãos que os autarcas servem e, eu entendo que as melhores respostas estão no PSD», acrescentou ainda Paulo Cunha.

Famalicão: Paulo Cunha é o número dois da Aliança Democrática às eleições europeias

O Conselho Nacional do PSD aprovou, na noite desta segunda-feira, a lista de candidatos ao Parlamento Europeu. O famalicense Paulo Cunha será o número dois, atrás do cabeça de lista Sebastião Bugalho.

PSD e CDS vão ao ato eleitoral coligados, enquanto Aliança Democrática.

Paulo Cunha assume a nomeação “com orgulho, entusiasmo e espírito de missão.
Quem me conhece sabe bem do meu compromisso com os valores da democracia, da justiça, da cidadania e da solidariedade. Sinto-me motivado, confiante e preparado para representar os interesses e as aspirações dos portugueses na União Europeia”, escreveu nas redes sociais.

Mário Passos, presidente da Câmara Municipal, também já reagiu, afirmando que “Portugal e Famalicão não poderiam ficar em melhores mãos na Europa”. Sobre Paulo Cunha diz que é “um político com rasgo e capacidade para dar o melhor por Portugal”.

Paulo Cunha, vice-presidente nacional do PSD, lidera a distrital e foi, durante dois mandatos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão. Do seu percurso político também fez parte a presidência da Concelhia do PSD famalicense.

Famalicão: Atletas do Liberdade batem três recordes pessoais

No passado sábado, no Torneio de Preparação, em Braga, o Liberdade FC marcou presença com vários atletas nas distâncias de 400, 800, 1500 e 2000 metros obstáculos.

Dos desempenhos, com várias vitórias, realce para três recordes pessoais, por Maria Rodrigues e Dinis Sousa, nos 800 metros, e de Daniela Costa, nos 400 metros. Clara Costa, nos 2000 metros obstáculos, concluiu a prova a apenas 6 segundos dos mínimos exigidos para participar no Campeonato Nacional de Juvenis.

Famalicão: Sub-19 perdem com o líder Braga

Este sábado, a contar para a jornada nove de apuramento de campeão nacional, o FC Famalicão perdeu, 1-0, em Braga, caso do líder da classificação, com 24 pontos. Nesta partida, que foi para o intervalo sem golos, os bracarenses conseguiram o tento da vitória aos 76 minutos, por intermédio de João Costa.

Já a equipa de Vítor Barros, que é a campeã em título, desceu ao quinto lugar, com 11 pontos.

Na próxima jornada, dia 27, os famalicense recebem o Farense, último da classificação, com 3 pontos.

foto arquivo

Famalicão: Nuno Melo, reeleito presidente do CDS, tem a companhia cinco famalicenses

Nuno Melo foi reeleito, este fim de semana, líder do CDS/PP, no congresso que decorreu em Viseu. Na reunião magna do partido, foram eleitos os demais órgãos, dos quais fazem parte vários militantes famalicenses.

Na Comissão Política Nacional, Durval Tiago Ferreira é um dos novos porta-vozes do partido, Hélder Pereira (presidente da Concelhia) e Isaque Pinto foram eleitos vogais.

O também famalicense Ricardo Mendes, presidente da Distrital de Braga, é o novo secretário da Mesa do Conselho Nacional, enquanto que Carolina Louro é vogal do Conselho de Jurisdição.

Nuno Melo foi reeleito, com a sua Comissão Política Nacional a obter 89,3% dos votos dos delegados ao 31.º congresso do partido que terminou este domingo.

Famalicão: Paulo Cunha é candidato ao Parlamento Europeu

O famalicense será candidato ao Parlamento Europeu, cujas eleições serão a 9 de junho deste ano.

O anuncio foi feito pelo próprio Paulo Cunha, no decurso da Assembleia Distrital de Braga do PSD que decorreu este sábado. A escolha de Luís Montenegro foi muito aplaudida pelos presentes.

A lista definitiva será aprovada na próxima segunda-feira, no Conselho Nacional do PSD, que terá lugar em Lisboa, com início às 21h00.

Paulo Cunha, atual vice-presidente nacional do PSD, foi presidente da Câmara Municipal durante dois mandatos, líder da concelhia do partido e continua a dirigir a distrital “laranja”.

Trofa: Mulher de 44 anos morre em colisão entre automóveis

Uma mulher morreu, na noite desta sexta-feira, em plena EN104, na zona de Ervosa, na Trofa.

Segundo avança o JN, a vítima, de 44 anos, faleceu na sequência da colisão do carro que conduzia com um outro veículo.

O alerta foi dado por volta das 21h00 e para o socorro foram acionados os B.V. da Trofa, Santo Tirso e VMER de Famalicão.

Deste acidente há ainda registo de ferimentos em dois homens, residentes em Santo Tirso, ocupantes de uma das viaturas envolvidas na colisão, que acabaram encaminhados para o hospital de Famalicão.