Autárquicas 21: Mário Passos eleito presidente de Câmara

Mário Passos é o novo presidente de Câmara de Vila Nova de Famalicão, eleito pela coligação PSD/CDS-PP, nas eleições autárquicas deste domingo.

No discurso de vitória, na sede de campanha, Mário Passos disse que esta é a vitória de Famalicão. Agradeceu a todos quantos se envolveram nestas eleições, especialmente aos candidatos da coligação; deixou uma palavra especial a Paulo Cunha, elogiando o seu trabalho como autarca, considerando que foi o melhor presidente de Câmara de Famalicão de sempre. «Vou continuar a contar com todos os famalicenses para continuar esta senda de progresso», afirmou.

Eduardo Oliveira, candidato do PS, perdeu estas eleições mas acredita que estão lançadas as bases para uma vitória daqui a quatro anos. Promete trabalhar na oposição, por Famalicão, e pela união do PS.

Ainda faltam apurar algumas freguesias, mas a expectativa é que a coligação Mais Ação Mais Famalicão (PSD-CDS) consiga sete vereadores (perde um em relação a 2017) e o PS ganha mais um, ficando com quatro vereadores.