Autárquicas 21: Aos 70 anos, Álvaro Machado volta a concorrer a Castelões

O Partido Socialista oficializa este domingo a candidatura do primeiro presidente democraticamente eleito da Junta de Freguesia de Castelões, Álvaro Carvalho Machado. «Aceitei ser candidato pelo PS, uma vez mais, em nome da dignidade, da seriedade e do desenvolvimento», justificou o antigo autarca, que esteve à frente da autarquia em dois mandatos (1976/1979 e 1985/1989).

A sessão de apresentação decorre na escola primária da freguesia, às 15 horas, e conta com a participação de Eduardo Oliveira, o candidato à presidência da Câmara Municipal. É a terceira vez que o antigo autarca se apresenta a eleições pelo PS, tendo saído vitorioso nos dois sufrágios anteriores. Terminado o mandato, em 1979, afastou-se, mas voltou a ser eleito presidente nas eleições de 1985, com maioria absoluta.

Ainda este domingo, o PS apresenta os cabeças de lista em Requião e nas uniões de freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei e Esmeriz e Cabeçudos. Em Requião, avança Bárbara Barros, 29 anos, em sessão que terá lugar, às 11 horas, no polidesportivo da freguesia.

À tarde, a comitiva segue para Lemenhe, onde às 18 horas será oficializada a candidatura de Bruno Domingues à presidência da Junta da União de Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei. O evento decorrerá na Quintinha de Padroso, na Rua Dona Laura Cruz, n.º 650. Pelas 21 horas, Óscar Mendes, 40 anos, é oficializado como candidato à presidência da Junta da União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos. A apresentação acontece no Largo de S. Marçal, em frente à escola primária de Esmeriz.