Autarquia de Famalicão reforça meios de combate aos fogos

Autarquia de Famalicão reforça meios de combate aos fogos

A Câmara Municipal de Famalicão vai alargar, a partir desta quinta feira, a equipa operacional para 20 elementos permanentes que vão ter a seu cargo a vigilância, limpeza e reparação de caminhos florestais.

Quer isto dizer que o período de prevenção contra incêndios é alargada até 31 de outubro.

Como tem acontecido, a autarquia famalicense contratou desempregados, inscritos no Centro de Emprego, ficando assim reforçada a equipa de prevenção e combate aos fogos florestais.

Recorde-se que a equipa operacional de proteção civil tem durante o ano sete operacionais permanentes, a que se juntam ainda os cinco elementos da Equipa de Sapadores Florestais.

Até ao Verão, este conjunto de efetivos vai intensificar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo de todo o ano na criação de faixas de gestão de combustível, principalmente à volta das cinturas industriais do concelho e rede viária municipal.

Até abril, o município conta limpar cerca de 120 hectares de faixas da sua responsabilidade.

A propósito da limpeza das florestas pelos particulares, a Câmara Municipal, em articulação com o Núcleo da Proteção Ambiental da GNR – Guarda Nacional Republicana, continua a desenvolver um conjunto de ações de sensibilização e de esclarecimento junto dos presidentes da Junta de Freguesia do concelho.

 

Most Popular Topics

Editor Picks