AUDITÓRIO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL RECEBE ENCONTROS DE OUTONO

De 24 a 25 de novembro, o auditório da Assembleia Municipal, nos Paços do Concelho, recebe mais uma edição dos Encontros de Outono. Serão dois dias de debate sobre os partidos e movimentos políticos em Portugal, numa iniciativa que junta historiadores e investigadores nacionais. Promovidos anualmente pela Câmara Municipal, através do Museu Bernardino Machado, os Encontros de Outono têm como tema “Partidos e Movimentos Políticos 1910-1974”.

Ao todo, são doze debates que abordam o nascimento e a proliferação dos partidos políticos no período entre 1910 e 1974. A iniciativa arranca no dia 24, sexta-feira, e decorre até sábado às 12 horas. Entre os convidados estão Ernesto Castro Leal e José Manuel Tengarrinha, da Universidade de Lisboa; Luis Farinha e Fernando Rosas, da Universidade Nova; e Luis Reis Torgal, da Universidade de Coimbra, entre muitos outros investigadores nacionais.

A temática insere-se na programação anual do Museu que tem vindo a promover desde o início de 2017 um ciclo de conferências e várias exposições documentais dedicadas à problemática dos partidos e movimentos políticos.

A participação nos Encontros de Outono é gratuita, mas as inscrições devem ser efetuadas até 21 de novembro. A programação completa está disponível em www.bernardinomachado.org

Comente esta notícia