Auchan distribui 18 milhões de euros de lucros pelos trabalhadores

A Auchan Retail Portugal distribuiu 17,8 milhões de euros dos resultados de 2020 aos seus colaboradores, o equivalente a cerca de 2,45 salários por trabalhador, foi este sábado anunciado.

“A Auchan Retail Portugal realizou a distribuição dos resultados relativos a 2020 pelos seus colaboradores, num total de 17,8 milhões de euros, o que equivale a uma média de 2,45 salários por cada trabalhador”, anunciou, em comunicado, o grupo de supermercados e gasolineiras.

Nos últimos oito anos, a empresa, que conta com 65 lojas, 29 gasolineiras e emprega cerca de 9.000 trabalhadores, distribuiu mais de 100 milhões de euros.

“Associar os colaboradores ao funcionamento da empresa contribui para o desenvolvimento de todos. O acionariado vem reforçar os laços de sentimento de pertença entre os colaboradores e a empresa, permitindo que aqueles que ajudaram a construir os resultados possam beneficiar da valorização da empresa”, afirmou, citado no mesmo documento, o diretor de recursos humanos da Auchan Retail Portugal, Jorge Filipe.

A empresa lembrou ainda que em cada loja ou serviço de apoio estão representantes dos acionistas, ou seja, colaboradores que são eleitos por dois anos e que participam nas reuniões de informação dos resultados.