Atletismo: Famalicenses conquistam 16 títulos no Campeonato de Portugal Master

Quatro atletas famalicenses sagraram-se campeões nacionais nos Campeonatos de Portugal de Atletismo Master em Pista Ar Livre que decorreram no Estádio Universitário de Lisboa. Carlos Pereira e Eugénio Costa (ambos atletas em representação da ESCMOV – Porto), José Pereira (em representação do Papa Léguas Famalicão) e Sérgio Silva (em representação do ACRSD de Seia) foram os famalicenses galardoados com 16 títulos.

Os campeonatos decorreram no fim de semana de 2 e 3 de outubro e marcam o encerramento da época 2021/21 de atletismo master.

Carlos Pereira – escalão M55: 100 metros barreiras, salto em comprimento, salto em altura, estafeta 4 X 100 metros e estafeta 4 X 400 metros.

Eugénio Costa – escalão M50: 100 metros, 200 metros, salto em comprimento, triplo salto, estafeta 4 X 100 metros e estafeta 4 X 400 metros.

José Pereira – escalão M45: lançamento do dardo e salto em altura.

Sérgio Silva – escalão M35: salto em comprimento, salto em altura e triplo salto.

Adicionalmente aos títulos nacionais obtidos, destacam-se as marcas de nível internacional alcançadas pelos quatro atletas, o que lhes permite encarar com otimismo a preparação da nova época 2021/22, a qual ficará marcada pelo regresso das Competições Internacionais, nomeadamente o Campeonato da Europa de Pista Coberta, a realizar em Braga (Fevereiro de 2022), e o Campeonato do Mundo de Pista ao Ar Livre, a realizar em Tampere – Finlândia (Junho de 2022).