Atletismo: EARO bate recorde regional com 15 anos no Km Jovem

No KM Jovem Regional, organizado pela Associação de Atletismo de Braga, no Estádio 1º de Maio em Braga, os atletas da Escola de Atletismo Rosa Oliveira (EARO) conquistaram três títulos regionais, dois segundos lugares e outros tantos terceiros lugares. Acresce a estes resultado, um recorde regional, por Francisco Silva, superando a melhor marca com 15 anos.

A equipa joanense participou com cerca de vinte e seis atletas dos escalões de formação, sendo que alguns correram pela primeira vez numa pista de tartan, e muitos bateram os seus recordes pessoais.

Das várias prestações, realce para vitória de Mariana Maciel e o segundo lugar de Tiago Silva, seguido de Francisco Barros que fechou o pódio em infantis. Em iniciados, Bruna Pereira foi segunda e em juvenis Ana Faria venceu.

Francisco Silva venceu e bateu o recorde regional que já tinha 15 anos com a marca de 2.30.79. Na mesma prova João Rodrigues foi terceiro. No mesmo escalão, mas na prova de 400 metros, Luís Ribeiro foi segundo na série dois.