Atletas do CCDR são Vice-Campeões Nacionais

Atletas do CCDR são Vice-Campeões Nacionais

Os atletas do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão, Francisco Costa e Pedro Matos, em representação da Associação de Atletismo de Braga, conquistaram a medalha de prata no Triatlo Jovem Nacional, competição inter-associações, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, que decorreu no sábado em Alpiarça.

No escalão de iniciados, Francisco Costa esteve em grande plano alcançando recordes pessoais nas provas de 60 metros barreiras (8.82 segundos) e no salto em comprimento (6.05 metros), tendo ainda lançado o peso a 8.64 metros. A marca registada na prova de 60 metros barreiras constitui um novo recorde regional. No final teve um somatório de 1787 pontos, a apenas 41 pontos do 1º lugar.

No escalão de juvenis, Pedro Matos esteve também em excelente plano, somando 1898 pontos em função dos resultados alcançados nos 60 metros (7.34 segundos – recorde pessoal), no salto em comprimento (6.26 metros) e no lançamento do peso (10.06 metros).

A prestação dos atletas do CCDR foi determinante para a classificação final da Associação de Atletismo de Braga, que registou um excelente 4º lugar, entre as 18 associações presentes.

Most Popular Topics

Editor Picks