Concelho

Atletas da Jing-She convocados à Seleção Nacional

Os atletas Bernardo Vieira de 12 anos, José Henrique Silva com 11 anos e Tomás Marques com 12 anos, da Jing-She Escola de Wushu de Famalicão, foram convocados à Seleção Nacional de Wushu da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD (FPAMC). Vão representar Portugal no 17º Campeonato da Europa de Wushu Kungfu Moderno, que decorrerá de 14 a 21 de Maio em Moscovo, na Rússia, uma prova oficial da Federação Europeia de Wushu (EWUF).
Tomás Marques e Bernardo Vieira são Campeões Europeus e Vice-Campeões Europeus em título, respectivamente, de Wushu Kungfu moderno. Pódios conquistados no Europeu de 2016 em que foram obtidos 1 ouro, 3 pratas e 2 bronzes por estes atletas. José Henrique Silva será estreante no europeu. Além dos pódios obtidos na vertente moderna, os dois atletas mais experientes contam já no seu currículo também com 2 ouros, 3 pratas e 4 bronzes conquistados nos Europeus de Kungfu Tradicional, em Moscovo e na Geórgia em 2015 e 2017.
Em Moscovo, Bernardo Vieira competirá nas provas Changquan (Punhos Norte da China), Jianshu (Espada), Qiangshu (Lança) e Duilian de Armas (duelo com Tomás Marques). Tomás Marques compete em Nanquan (Punhos Sul), Nandao (Sabre Sul), Nangun (Bastão Sul) e Duilian. José Henrique Silva competirá em Changquan, Jianshu e Qiangshu.
Os atletas partem acompanhados pelo seu treinador Alexandre Oliveira – também treinador da Selecção Nacional de Wushu. Contam com apoio da Câmara Municipal de Famalicão e entidades privadas da região. Com Portugal, competem cerca de 30 selecções de toda a Europa. A treinadora, também juíza europeia, Ana Rita Rego, seja juíza neste europeu onde também fará exame para subida de gradução enquanto juíza da federação europeia. A comitiva nacional parte na próxima Segunda-feira, dia 14, com regresso a Portugal a 21 de Maio. A jornada dos atletas da Jing-She pode ser acompanhada em www.jing-she.com/russia18.
Previous post

Manuais escolares manter-se os mesmos no próximo ano letivo

Next post

Centro Social da Paróquia de Esmeriz promove “Menu à Porta”

Cidade Hoje