Concelho

Associação Teatro Construção termina com companhia profissional de teatro

Chegou ao fim a companhia profissional de teatro da ATC de Joane, a decisão partiu da direção depois de anos a fio sem que este projeto desse a rentabilidade financeira esperar para suportar, por exemplo, os salários dos atores contratados.

Desde o ano passado que a Associação Teatro Construção mantinha contrato com um único actor que foi recentemente despedido, fruto da nova estratégia que implicou uma restruturação da oferta cultural.

A presidente da associação, Ivânia Pereira, explicou à Cidade Hoje que o objetivo da ATC é manter o teatro mas apostar nas outras áreas da cultura, como são exemplo a música e a dança. A dirigente esclareceu que a poupança que agora vai ser feita com o fim da companhia profissional de teatro, vai permitir que a associação possa investir noutras áreas e dinamizar ainda mais o seu plano de atividades.

Romeu Pereira, o ator despedido ao fim de 23 anos ao serviço da ATC, reagiu com alguma surpresa ao seu despedimento.

“Todo este processo foi muito estranho… não entendo como é que eles (direção) despedem o único ator quando dizem que querem relançar o teatro… não faz sentido que acabem com teatro profissional que sempre fez parte da história desta associação.”

Romeu Pereira

Apesar destas mudanças a direção garante que todas as atividades previstas para este ano vão-se realizar.

Previous post

Mulher de Vila Verde morta à facada na Bélgica

Next post

Colisão entre dois veículos em S.Tiago da Cruz

Cidade Hoje