Associação famalicense Humanitave regressa a Bissau para ajudar desfavorecidos

A associação famalicense Humanitave regressou pela segunda vez este ano à Guiné Bissau. A equipa está a dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos meses.

Distribuir o material escolar angariado em Portugal é uma das principais missões da dupla que viajou para o continente africano.

"O objetivo da HumanitAVE não é ir à Guiné, mas estar na Guiné. " É assim que resumimos a nossa missão além fronteiras e…

Publicado por HumanitAVE- Associação de Emergência Humanitária em Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

A jornada de trabalho começou na passada sexta-feira, na Câmara Municipal de Bissau, com a celebração de um protocolo entre aquela autarquia e a associação de Pedome, onde está prevista a formação na área da proteção civil dos técnicos guineenses.

O Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Eng.Rui Gonçalves Cardoso, assinou hoje dia 15.11.2019, o acordo de parceria…

Publicado por CamaraMunicipal de Bissau em Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Entretanto, este regresso a Bissau, serviu também para o lançamento de uma nova campanha, a “Secretária Solidária”. A Humanitave apela, mais uma vez, à solidariedade de todos os amigos para acabar com as desigualdades que se vivem no mundo.

Desta vez o desafio é para reequipar as escolas com secretárias que ofereçam o mínimo de condições, algo que ainda não acontece em muitos estabelecimentos de ensino.

Bom dia. Quando achamos que já nada nos surpreende, eis que algo aparece para nos relembrar que vivemos efetivamente num mundo desigual… Estas imagens referem-se a uma sala de aula na Escola Comunitária de Massacunda. É nesta sala que as crianças aprendem diariamente, nestas condições… É para atenuar situações destas que a HumanitAVE luta e trabalha diariamente. Vamos fazer a diferença ao angariarmos secretárias para estes meninos e com isso atenuar as disparidades económicas e sociais características na Guiné Bissau. Contamos com a tua ajuda?

Publicado por HumanitAVE- Associação de Emergência Humanitária em Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Nas redes sociais, a Humanitave vai atualizando os seguidores com todas as novidades deste regresso a Bissau.

Most Popular Topics

Editor Picks