Associação de Famalicão viaja para a Guiné e leva mais de 600kgs de donativos

Associação de Famalicão viaja para a Guiné e leva mais de 600kgs de donativos

Os voluntários da Humanitave, associação de Vila Nova de Famalicão com sede na freguesia de Pedome, embarcam já este sábado em mais uma missão humanitária na Guiné Bissau.

Durante cerca de um mês, até 27 de julho, dois grupos de voluntários vão estar por Bigene com o objetivo de melhorar a educação de todos os jovens daquela região. Para isso levam na bagagem cerca de 600kg’s material, sendo grande parte dele escolar.

A Humanitave vai procurar dotar uma escola de Bigene com melhores condições para a prática do ensino. Vão ser doados computadores, projetores, uma impressora, e muito material didático que também vai ser distribuído a cada uma das crianças desse estabelecimento de ensino.

Na equipa famalicense também seguem professores e animadores. Os docentes vão dar formação a outros colegas guineenses enquanto que os animadores vão potenciar uma série de atividades lúdicas/didáticas com as crianças.

Para além de tudo isto na bagagem da Humanitave está algum material que vai ser utilizado para a construção de um parque infantil.

A Cidade Hoje esteve a acompanhar os trabalhos de preparação para esta missão humanitária. Veja ou reveja a reportagem.

A HumanitAVE- Associação de Emergência Humanitária de Famalicão prepara-se para mais uma missão humanitária. Parte da equipa parte já no próximo fim de semana para a Guiné Bissau.

Publicado por Cidade Hoje em Quarta-feira, 26 de junho de 2019

Todos os passos da Humanitave na Guiné-Bissau vão poder ser acompanhados nas nossas plataformas. Na rádio, no espaço dedicado à solidariedade “Rede Solidária” às terças e quintas às 11h00, e no facebook, instagram e site da Cidade Hoje.

Most Popular Topics

Editor Picks