Concelho

Associação Cultural, Desportiva e Social 1.º de Maio inaugura relvado sintético

O Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, inaugura esta terça feira, dia 1 de maio, pelas 15h30, o relvado sintético do polidesportivo da Associação Cultural, Desportiva e Social 1.º de Maio, de Requião. A iniciativa insere-se no âmbito das comemorações do 52.º aniversário da associação e conta com a presença do vereador do desporto da autarquia, Mário Passos.

A colocação do relvado sintético era uma ambição antiga da coletividade e concretizou-se por via de uma comparticipação financeira municipal no valor de 24 mil euros. A ACDS 1.º de Maio participa no Campeonato Concelhio de Futsal organizado pela AFSA.

O apoio à colocação de relvados sintéticos no concelho tem sido uma das apostas da autarquia famalicense que tem vindo a desenvolver um Plano Municipal de Apoio ao Arrelvamento de Campos de Futebol.

Os pisos sintéticos, apesar de obrigarem a consideráveis investimentos são, reconhecidamente, uma opção válida do ponto de vista do custo-benefício, por se verificar reduzido custo de manutenção e um longo período de vida útil. Por outro lado, esta solução permite uma elevada carga de utilização, facultando a realização de mais treinos e mais jogos em menos tempo, logo o aumento da capacidade de oferta para a prática desportiva.

Previous post

Caminhada pelos direitos das crianças no 1.º de Maio em Famalicão

Next post

Mulher e duas crianças atropeladas em passadeira por taxi

Cidade Hoje