As “novas” Escolas Conde S. Cosme e de Riba de Ave reabrem no terceiro período

As “novas” Escolas Conde S. Cosme e de Riba de Ave reabrem no terceiro período

Cerca de 400 crianças vão inaugurar, no início do terceiro período letivo, as “novas” escolas Conde S. Cosme (sede n.º 1, na cidade) e de Riba de Ave. Depois de obras profundas de reabilitação e ampliação, os portões da Sede n.º 1, localizada na cidade, perto dos Paços do Concelho, abrem depois da Páscoa. Com um investimento superior a 800 mil euros, a intervenção implicou a ampliação do edifício, com a construção de refeitório, biblioteca, sala de professores e recreio coberto. Foram ainda executados arranjos exteriores, que passa a ter um campo desportivo com relva sintética.

Em Riba de Ave, foram investidos mais de 500 mil euros na reabilitação total do edifício. Foram criadas mais duas salas de aula e construída uma sala de apoio, biblioteca, sala de professores e recreio coberto. No exterior há um espaço desportivo com relva sintética.

Os dois projetos foram cofinanciados pelo NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, considera que com estas duas intervenções, o parque escolar «dá um enorme salto em termos de qualidade e excelência de condições», e anuncia que está a ser preparado mais um conjunto de intervenções nas escolas básicas de Arnoso Santa Eulália, Avidos e Mões, esta última com uma intervenção profunda. Serão ainda reabilitados os estabelecimentos de ensino de Vilarinho das Cambas e da Estalagem, em Vermoim.

Most Popular Topics

Editor Picks