Concelho

Artes circenses para pessoas com deficiência

Arrancou ontem, quarta-feira, o EnvolvAr-te 2018, projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, em parceria com o INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, através do seu programa “Um por todos”. O projeto contempla 6 instituições que trabalham com pessoas com deficiência, envolvendo cerca de 70 utentes.
O EnvolvAr-te visa incluir, capacitar e potenciar os participantes através da arte, neste caso particular, das artes circenses.

Recorde-se que o INAC, que tem instalações no Lago Discount, em Ribeirão, é um polo internacional dedicado exclusivamente às artes do circo em Portugal. O Instituto tem como primeira missão formar artistas, capazes de uma abordagem pluridisciplinar que assegure o surgimento e a afirmação de novas estéticas, oferecendo regularmente formação, assim como espaço de residência para as companhias nacionais e internacionais criarem com as melhores condições.

Para além da formação profissional, o INAC é um espaço de inclusão, prática, reflexão e criação artística para as artes do circo.

Previous post

Riba d´Ave HC discute entrada na final four da Taça de Portugal

Next post

Chamados a cuidar a Casa Comum

Cidade Hoje