ARTE URBANA EM REQUIÃO E JESUFREI

Jovens famalicenses estão a levar a arte urbana às freguesias de Requião e Jesufrei. Depois de uma primeira experiência no Parque de Sinçães, com a ilustração de escritores famalicenses, o Urban Youth escolheu o polidesportivo de Requião.

Este projeto de intervenção artística, com recurso a técnicas como o grafite e a azulejaria, está a ser desenvolvido pelo Pelouro da Juventude da Câmara de Famalicão, em parceria com o centro artístico A Casa ao Lado.

As imagens ilustradas nos muros do polidesportivo de Requião, por doze jovens, retratam uma lenda antiga da freguesia, segundo a qual dois jovens primos, provenientes de famílias abastadas de Requião cresceram juntos e se apaixonaram. Certo dia, num passeio a cavalo, o jovem perdeu o rubi que lhe havia sido oferecido em criança por um velho do Oriente. E a história feliz transformou-se numa tragédia de doença, morte e saudade.

Entretanto, está já no terreno a terceira edição, desta vez em Jesufrei, e com o mesmo número de jovens, que culminará em julho. O mural é sobre o Arcanjo S. Miguel, protetor da localidade, pelo que a intervenção artística irá ilustrá-lo a proteger a povoação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.