
João Faria, diretor criativo da marca Emotional Objects, arrecadou mais dois importantes prémios de design internacional, num total de sete conquistados, nos últimos 4 anos. Para o arquiteto famalicense «mais do que um reconhecimento pessoal, estes prémios são a confirmação da grande qualidade do design e dos produtos feitos em Portugal»
Desta vez, as peças premiadas foram a secretária Roots Home Desk e toda a linha de mobiliário Mikado, que valeram dois Silver A Design Awards.
A Emotional Objects já tinha ganho prémios com a manteigueira Iris, a mesa de centro Roots, a linha de mobiliário de escritório para executivos ExCentric e a linha de mesas de centro Gift Wrap.
Atualmente, prepara a expansão para o mercado dos EUA com a primeira participação na feira ICFF – High End Luxury Furniture Fair, em Nova Iorque, no próximo mês de maio. Neste certame vai exibir seis peças de mobiliário, todas premiadas internacionalmente. Está, também, confirmada a presença na Decorex, em Londres, e na Downtown Design, no Dubai.