Famalicão: Motivos de saúde cancelam concerto de Augusto Canário nas festas a S. Vicente em Sezures

A Comissão de Festas de S. Vicente anunciou, na tarde desta terça-feira, o cancelamento do concerto de Augusto Canário & Amigos, marcado para a tarde de domingo. Motivos de saúde estão na base desta decisão.
Entretanto, comunicou que, em substituição, estará a banda 4Mens, para um concerto a partir das 15h30.
As festividades a S. Vicente estão a decorrer em Sezures, com um programa religioso e musical que integra, por exemplo, um concerto de Quim Barreiros, na noite de sábado.

Famalicão: Sezures cumpre tradição e ergue arco com cerca de 30 metros

A freguesia de Sezures cumpriu uma tradição que tem mais de meio século, erguendo o arco de S. Vicente, com 29,5 metros de altura, ato presenciado por muitos populares.

O momento decorreu na tarde deste sábado e simboliza o arranque das festividades que têm o seu epílogo no fim de semana de 22 e 23 de janeiro.

Quim Barreiros (22 de janeiro) e Augusto Canários & Amigos (23 de janeiro) são cabeças de cartaz das grandiosas festividades em honra de S.Vicente.

O programa contempla várias cerimónias religiosas e em termos musicais há, ainda, a destacar a atuação do grupo Terceira Dimensão.

A missa solene celebra-se na manhã do dia 22, a partir das 10h30. Há tarde há sermão, seguido de procissão, acompanhada pela Fanfarra dos BV Famalicenses. Também no dia 23, às 10h30, há missa em honra de S. Vicente, ficando a tarde reservada para a atuação de Augusto Canário e Amigos.