Anderson bisou na vitória sobre o Real

O Futebol Clube de Famalicão venceu o Real Sport Clube por 2-0 em jogo da 28ª Jornada da Ledman LigaPro realizado este sábado no municipal de Famalicão. Dois golos de Anderson, entrado na 2ª parte, valeram o triunfo famalicense.

Na primeira parte o FC Famalicão sentiu algumas dificuldades em assentar o seu jogo, e com a expulsão de Carlitos ao 15’ minutos, o Real pouco se expôs, defendendo sempre com muita gente e causando muitas dificuldades em penetrar na sua zona defensiva. Mesmo assim antes do intervalo o Famalicão poderia inaugurar o marcador mas o guarda-redes Tom, em duas ocasiões, defendeu os remates de Poulson e de Joel.

Na 2ª parte o Famalicão mexeu com a entrada de Vasco Costa e de Diogo Cunha e acentuou a pressão junto do último terço do terreno. Vasco Costa teve a primeira oportunidade com Tom a opor-se ao remate e Fabinho rematou por cima da baliza.

Com o correr dos minutos o Real como que abdicou de atacar e o Famalicão foi insistindo, mas só conseguiu chegar ao golo à entrada do quarto de hora final. Anderson, entrado já no segundo período, aproveitou um mau passe de Tom para inaugurar o marcador aos 73’ minutos. O avançado bisou, ao encostar um mau alívio defensivo, num lance em que Willian havia atirado à barra, a defensiva do Real não foi lesta a afastar e Anderson, felino, fez o 2-0.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Árbitro: André Narciso de Setúbal.

FC Famalicão: Gabriel, Joel, José Pedro, João Faria, Jorge Miguel (Anderson, 68’), Fred (Vasco, 46’), Fabinho, William, Feliz, Mendes e Jaime Poulson (Diogo Cunha, 46’).

Treinador: Vasco Seabra.

Real SC: Luís Ribeiro, Paulinho, Eduardo, Paulo Monteiro, Diogo Coelho, Rubén Marques (Brash, 46’), Carlitos, Tiago Morgado (Jefferson Nem, 82’), Cazonatti, Marcelo Lopes (Sabry, 72’) e Vinicius.

Treinador: Alexandre Santos.

Ao intervalo: 0 – 0

Resultado final: 2 – 0

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jaime Poulson (19’), Fabinho (32’), Fred (42’), Marcelo Lopes (52’) e Gabriel (75’). Cartão vermelho direto para Carlitos (14’).

Imagem: F.C.Famalicão

FC Famalicão participa no conceituado troféu Teresa Herrera

A equipa feminina do FC Famalicão participa, no dia 13 de agosto, num dos mais prestigiados torneios internacionais, o Teresa Herrera.

Na vertente feminina, o torneio vai na décima edição.

No dia 13, às 18 horas, o Desportivo Avanca defronta o FC Famalicão; às 20h30, defrontam-se as equipas masculinas do RC Deportivo da Corunha e o FC Metalist Kharkiv.

A participação da equipa famalicense neste prestigiado troféu espanhol, reconhecido mundialmente, representa uma participação internacional de grande relevo que atesta o percurso da equipa desde que o clube também enveredou pelo futebol feminino.

FC Famalicão: Médio argentino Colombatto assina até ao final da época

A SAD do Futebol Clube de Famalicão anunciou, na noite desta terça-feira, o acordo com Santiago Colombatto para um contrato até ao final da temporada.

O médio argentino, de 25 anos, chega dos mexicanos Club Léon, que representou nas duas últimas temporadas. Santiago Colombatto jogou, ainda, no futebol italiano (Cagliari, Pisa, Trapani, Perugia e Hellas Verona) e no campeonato belga, pelo Sint-Truiden.

É internacional pelas seleções argentinas, contando presenças no Mundial Sub-20, em 2017, e nos Jogos Olímpicos de 2020.

De regresso ao futebol europeu, o jogador espera fazer “um grande campeonato e ajudar a equipa a alcançar bons resultados”.

Descrevendo-se como “um jogador que deixa tudo em campo”, Santiago Colombatto revela, ainda, que De La Fuente e Valenzuela deram-lhe as melhores referências do clube e dos adeptos.

Anfiteatro da Devesa lotado para ver o plantel do Famalicão

Está a decorrer a apresentação do plantel do FC Famalicão para a nova época desportiva.

O anfiteatro do Parque da Devesa está lotado de adeptos que vão conhecer as novidades 2022-2023 do emblema famalicense.

Dois anos depois, devido às pandemia, os Famalicenses disseram presente .

Extremo da seleção do Panamá a caminho do FC Famalicão

O panamiano Puma Rodríguez é forte hipótese para reforçar o plantel do FC Famalicão. A imprensa desportiva fala de uma certeza para um contrato de quatro anos. Também em Espanha é dada como garantida a transferência do extremo esquerdo de 24 anos, num negócio que envolve a partilha de passe com o Alavés, detentor dos direitos económicos.

José Luis Rodríguez jogou, na época passada, no Gijon, por empréstimo do Alavés, cumprindo 39 jogos, três golos e duas assistências na 2.ª Liga espanhola.

Puma Rodríguez, como é conhecido no Panamá, tem 39 internacionalizações e está no futebol europeu desde 2015, começando nos belgas do Gent, depois os croatas do Istra e os espanhóis do Alavés, Lugo e Gijón.

 

 

FC Famalicão contrata dois reforços para a equipa feminina

As internacionais Andri Violari, de 25 anos, e Marie-Yasmine Alidou, de 27, foram anunciadas, esta quinta-feira, como reforços do FC Famalicão.

Andri é avançada e chega do Chipre (Nea Salamina FC) depois de ter sido eleita, na época passada, o jogadora mais valiosa do principal campeonato cipriota.

Mimi, como gosta de ser chamada Marie-Yasmine, é média e chega do Canadá (Montreal) depois de ter passado por países como Suécia, França, Espanha e Noruega.