Concelho

Alunos da Escola Secundária de Joane e o artista Martinho Dias partilharam pintura de mural

O artista plástico Martinho Dias que está representado no “NY Arts Annual Catalogue 2009” e na revista “NY Arts -Top Websites 2010”, Nova Iorque e, que em 2012, representou Portugal no 10.º Simpósio Artístico Internacional, na Alemanha, partilhou com cerca de 50 alunos do curso de Artes Visuais da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, de Joane, a pintura de um mural artístico, no âmbito do projeto “Artista no Municipio”, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

O projeto arrancou em 2016 e englobou um conjunto de atividades culturais e artísticas, como o desenvolvimento da exposição na Casa das Artes sobre obra de Camilo denominada “A Corja” e uma sessão de Improbabilidades Criativas realizada no Parque da Devesa.

Esta quarta-feira, foi inaugurado o mural artístico que embeleza as salas de aula do Bloco C, da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado.

O diretor da escola, Alfredo Mendes, não escondeu a satisfação “por ver os alunos da escola envolvidos neste projeto” e salientou “a ligação artística e cultural muito forte” que sempre existiu na escola Benjamim Salgado.

Por sua vez, Martinho Dias elogiou “a abertura e a confiança por parte da escola e dos professores em acolher esta iniciativa”. Mostrou-se satisfeito com o “entusiasmo demonstrado pelos alunos desde o início do projeto” e assumiu que foi “um desafio muito gratificante”.

Da parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o vereador da Educação e Cultura, Leonel Rocha salientou a atitude dos professores e responsáveis da escola que “olharam para o projeto como um desafio e uma oportunidade de proporcionar aos seus alunos novas experiências e competências”. Em jeito de conclusão e olhando o painel, o autarca afirmou: “valeu a pena!”.

Previous post

Colisão entre motociclo dos CTT e carro faz um ferido em Ribeirão

Next post

Famalicão é um dos municípios que participa no Encontro Nacional das Cidades Educadoras