
Um homem com cerca de 50 anos acompanhado de uma mulher que dizia ser sua companheira, com cerca de 40 anos, burlaram alguns idosos na vila de Ribeirão esta quinta-feira.
O casal fez-se passar por vendedores ambulantes, estiveram pelo centro da vila a abordar idosas que estivessem em casa, com o pretexto de lhes vender carne que tinham em pequenas arcas na mala do carro onde circulavam.
Os burlões, para captar a confiança das pessoas, falavam que conheciam familiares e avançavam logo de seguida para a traseira do carro, onde enchiam um saco com a carne que depois tentavam vender a preços altos. Em declarações à Cidade Hoje a neta de uma das vítimas disse que não consegue explicar como é que o casal convenceu a idosa a entregar cerca de 40 euros por um saco com carne, garantindo que esta não é uma situação nova e que no mesmo dia uma vizinha acabou burlada pelo mesmo método em cerca de 100€.
A familiar de uma das idosas burladas conseguiu avistar o casal, diz que o homem aparentava ter um braço paralisado e que circulavam num carro muito antigo preto.
Contactada pela Cidade Hoje a GNR de Famalicão diz ter conhecimento de situações pontuais de burla no concelho mas não confirmou os casos relatos esta semana.