Alerta: Casal de burlões leva dinheiro a idosos na vila de Ribeirão

Alerta: Casal de burlões leva dinheiro a idosos na vila de Ribeirão

Um homem com cerca de 50 anos acompanhado de uma mulher que dizia ser sua companheira, com cerca de 40 anos, burlaram alguns idosos na vila de Ribeirão esta quinta-feira.

O casal fez-se passar por vendedores ambulantes, estiveram pelo centro da vila a abordar idosas que estivessem em casa, com o pretexto de lhes vender carne que tinham em pequenas arcas na mala do carro onde circulavam.

Os burlões, para captar a confiança das pessoas, falavam que conheciam familiares e avançavam logo de seguida para a traseira do carro, onde enchiam um saco com a carne que depois tentavam vender a preços altos. Em declarações à Cidade Hoje a neta de uma das vítimas disse que não consegue explicar como é que o casal convenceu a idosa a entregar cerca de 40 euros por um saco com carne, garantindo que esta não é uma situação nova e que no mesmo dia uma vizinha acabou burlada pelo mesmo método em cerca de 100€.

A familiar de uma das idosas burladas conseguiu avistar o casal, diz que o homem aparentava ter um braço paralisado e que circulavam num carro muito antigo preto.

Contactada pela Cidade Hoje a GNR de Famalicão diz ter conhecimento de situações pontuais de burla no concelho mas não confirmou os casos relatos esta semana.

Most Popular Topics

Editor Picks