Acidente de trabalho esta manhã em Joane provoca ferido grave

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar junto dos Bombeiros Famalicenses, a vitima é um homem que estaria a trabalhar numa obra na Rua do Divino Salvador, em Joane, junto ao cemitério.

As informações ainda são escassas mas sabemos que a VMER foi chamada ao local e transportou o ferido grave para o Hospital de Braga.

Combustíveis mais caros a partir de segunda-feira

Os combustíveis vão voltar a ficar mais caros a partir da próxima segunda-feira.

Segundo a imprensa especializada, a subida pode ir até aos 2 cêntimos por litro no caso do gasóleo. Na gasolina o aumento deverá rondar 1 cêntimo por litro.

 

Famalicão: Recolha de bens alimentares no E. Leclerc

A Loja Social do Município de Vila Nova de Famalicão realiza, este fim de semana, uma recolha de bens alimentares no supermercado E. Leclerc.
Esta ação de solidariedade conta com a colaboração dos voluntários do Banco Local de Voluntariado e os bens angariados são para famílias do concelho que se encontram em situação de vulnerabilidade económica.

Famalicão: Acidente de trabalho deixa homem em estado grave

Um homem, que estaria a efetuar trabalhos num camião, ficou em estado grave, na manhã desta sexta-feira, em Cruz, Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, a vítima estaria a realizar trabalhos no camião, com a cabine levantada, quando, por razões ainda desconhecidas, esta terá cedido.

O trabalhador foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses e pela VMER de Famalicão, tendo sido transportado de urgência para o hospital de Braga.

 

 

Famalicão: Falha de energia deixa parte do centro da cidade às escuras

Parte do centro da cidade de Vila Nova de Famalicão está, nesta noite de quinta-feira, sem luz.

A falha está a afetar a rede doméstica e pública, concentrando-se na zona envolvente à Câmara Municipal.

O corte deu-se cerca das 21h00 e a situação já terá sido reportada à E-Redes.

Desconhece-se o que terá estado na origem da falha, no entanto, as primeiras previsões apontam para que o problema esteja ultrapassado cerca das 23h30.

Famalicão: Jovens discutiram os valores de Abril com autarcas locais

Esta quarta-feira, a casa da Juventude foi palco do “Meeting Democrático” entre duas dezenas de alunos do 12º ano de escolas famalicenses e Mário Passos, atual Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelos últimos três autarcas do concelho – Paulo Cunha, Armindo Costa e Agostinho Fernandes.

A conversa em torno da importância da democracia, dos valores trazidos pela Revolução, dos direitos e deveres do pós-25 de abril… aconteceu ao longo da tarde, numa iniciativa inserida no programa municipal das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Mário Passos afirma que “é sempre interessante partilhar a nossa experiência, enquanto autarcas, especialmente com os jovens e num ano tão importante como este. É uma forma de os aproximar à vida política e ao poder local, ao mesmo tempo absorvendo a sua visão sobre a política nacional e o impacto do 25 de Abril no nosso país”.

Famalicão: Apoio a obras para famílias carenciadas aumenta para 6 mil euros

O executivo municipal aprovou esta quinta-feira o código regulamentar do programa Casa Feliz, um mecanismo do município que ajuda à realização de obras, até cinco mil euros, a fundo perdido, em casas de pessoas carenciadas.

Há duas alterações de destaque neste regulamento. Por um lado, o teto orçamental para cada família passa de cinco mil para seis mil euros. O presidente da Câmara justifica este incremento com a subida dos preços dos materiais e da mão-de-obra que fizeram aumentar o valor das obras.

A outra alteração diz respeito à abrangência do apoio. Até agora, o programa era apenas para obras, agora passa a abranger também a sustentabilidade energética, permitindo a aquisição de equipamentos mais eficazes para manter as casas mais confortáveis. «Há famílias que, por serem carenciadas, não têm capacidade para melhorar a eficiência energética das suas habitações», realçou o presidente de Câmara, aquando da explicação sobre a alteração ao regulamento deste programa.

Mário Passos destacou, também, a importância do Programa Casa Feliz no apoio às famílias famalicenses mais carenciadas. O autarca lembrou que, por ano, são ajudadas, em média, 40 famílias. O que lhes permite, acrescentou, permanecer nas casas onde já habitavam, «não se desenraizando», e, por outro, reduz a necessidade de habitação pública.