Concelho

Acesso à Casa de Pindela pavimentado e melhorado

As ruas do Vale e de Pindela, localizadas na freguesia de S. Tiago da Cruz, que fazem a ligação à Casa de Pindela, classificada como monumento de Interesse Público desde 2012, foi recentemente melhorada e pavimentada, mantendo, no entanto, a sua traça original.

As obras, a cargo da Junta de Freguesia, beneficiaram de um investimento municipal de 35 mil euros, ao abrigo dos contratos interadministrativos de delegação de competências.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Cruz, António Simões, e pelo vereador das Freguesias Mário Passos, percorreram a rua, mostrando-se muito satisfeitos com o resultado da obra.

Para António Simões “trata-se de uma obra importantíssima, pois é o único acesso direto entre a freguesia de Cruz e Mouquim”. “Era uma obra reclamada há cerca de 50 anos, mas não era uma obra fácil”, adiantou o autarca.

Para além do acesso à freguesia vizinha, estas vias são a principal passagem à Casa de Pindela, uma propriedade de turismo rural com cerca de 80 hectares, que abrange a totalidade de um vale em S. Tiago da Cruz. A casa, tipicamente minhota com origens no século XV, é rodeada por uma vasta mata com árvores raras e centenárias, que serve de habitat a diversas espécies da fauna

Previous post

Meio milhar de crianças nas Férias Desportivas da Páscoa

Next post

Edição de 29 de Março de 2018

Cidade Hoje