Concelho

Abelhas e mel na Praça D. Maria II

Uma Feira da Abelha com venda de mel e os seus derivados é uma das iniciativas que marca as comemorações do Dia Mundial da Abelha, que o município vai assinalar no dia 20 de maio.

Na Praça D. Maria II, entre as 10 e as 17 horas, produtores locais de mel, apicultores e vendedores de plantas aromáticas mostram-se à comunidade. Paralelamente, decorrem workshops e ateliers, onde pode aprender a utilizar o mel na culinária, a construir abrigos para abelhas solitárias ou como extrair o mel das colmeias. Ao longo do dia, mais de 250 crianças das escolas participam nas diversas atividades.

No auditório da Fundação Cupertino de Miranda, “As abelhas, a polinização e a nossa alimentação”, com Tiago Moreira da APICAVE (Associação de Apicultores do Cávado e do Ave), e a “Importância das abelhas solitárias no ecossistema”, com o biólogo Vasco Cruz, são temas em discussão.

Entretanto, nos dias 20, 21 e 22 de maio, nos jardins da Praça D. Maria II, está patente uma exposição de abelhas pelo projeto Eco Escolas do concelho.

As comemorações do Dia da Abelha são promovidas pelo município através do Gabinete de Sensibilização Ambiental e têm como objetivo consciencializar a população e a comunidade escolar, em particular, para a importância das abelhas.

Previous post

O lema "Vida Por Vida" foi novamente posto em prática pelos BV Famalicenses

Next post

Conferência abre comemorações do Dia Internacional dos Museus

Cidade Hoje