A empresa EnergSolar ajuda-o a lançar candidaturas ao Fundo Ambiental de Eficiência Energética

Se pretende uma melhoria da eficiência energética da sua casa, ainda vai a tempo de aproveitar a comparticipação do Estado do Fundo Ambiental, em vigor até às 23 horas do dia 31 Março 2022.

Para mais informações contacte a empresa EnergSolar, na Rua Francisco Moreira, n.º 55, 4780-474 Santo Tirso. Por email energsolar@sapo.pt ou tlm. 963850769.

Recorde-se que o “Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis”, do Fundo Ambiental, comparticipa (entre 65% e 85%) a substituição de janelas, isolamentos térmicos, cobertura de paredes e pavimentos, instalação de bombas de calor, sistemas solares térmicos, portas de entrada, monitorização e controlo inteligente de consumo de água, entre outras possibilidades que a empresa EnergSolar lhe pode ajudar.

O “Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis”, do Fundo Ambiental, lançado no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência, já financiou mais de 25 milhões de euros.

Face à elevada procura pelo Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis foi reforçada a dotação desta 2ª Fase do Programa em mais 15 milhões de euros, que aumentou para um total de 60 milhões de euros.

Nova vaga de calor a caminho: Sexta será o dia mais quente da semana com 33 graus previstos

Depois de um final de semana marcado pela descida acentuada da temperatura, o calor vai voltar-se a fazer sentir na região.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas voltam a subir a partir de quarta-feira, sendo que sexta-feira será o dia mais quente da semana, com os termómetros a atingirem os 33 graus.

Pode acompanhar a previsão ao detalhe aqui

Hospital de Famalicão: Urgências sobrelotadas e sem vagas no internamento

Devido ao aumento dos casos Covid-19, associado a doentes com outras patologias, as urgências do hospital de Famalicão estão sobrelotadas e não há vagas no internamento.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave soma 32 internados por Covid-19, sem contar os doentes infetados que aguardam vaga para internamento no serviço de urgência.

Esta situação agrava o tempo de espera daqueles que procuram assistência nesta unidade hospitalar.

 

Famalicão: Alterações ao trânsito por motivo de obras no centro da cidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão informou que, a partir desta segunda-feira, a Rua Capitão Manuel Carvalho, que liga a Av. Marechal Humberto Delgado à Praça D. Maria II, estará encerrada ao trânsito no âmbito das obras de renovação do Centro Urbano.
Esta intervenção obriga à alteração do acesso do Parque de Estacionamento da Praça D. Maria II, que, agora, fica acessível apenas a partir da Rua do Ferrador ou da Rua José Azevedo Meneses, com saída através da Rua Lourenço da Silva Oliveira que liga à rotunda D. Sancho I.

Famalicense Maria Gil regressa ao The Voice e escolhe Fernando Daniel para mentor

Depois de, no passado, ter estado no concurso com o apadrinhamento de Marisa Liz, a jovem Maria Gil regressou ao programa de talentos da RTP.

A famalicense brilhou, uma vez mais, no The Voice Kids, com uma interpretação de Easy on Me da Adele.

Todos os jurados viraram a cadeira, num sinal de aprovação da interpretação.

Maria Gil escolheu Fernando Daniel como o seu mentor durante o percurso no concurso.