A arte da cerâmica nos Paços do Concelho

A arte da cerâmica nos Paços do Concelho

Oito peças únicas, com a chancela de qualidade da Escola de Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves, compõem a exposição “Agnus Dei”, inaugurada esta quinta-feira, nos Paços do Concelho de Vila Nova de Famalicão.

O tempo pascal dá o mote para esta mostra da escola e museu da freguesia de Bairro, que vai estar patente no átrio do edifício principal da Câmara Municipal até dia 24 de maio.

“Natividade”, “Esplendor do Nascimento”, “O amor de Deus que se fez criança”, “Sagrada Família”, “Última Ceia”, “Crucificação”, “Deposição de Cristo no Túmulo” e “Ressurreição”, são as oito peças, moldadas em barro, em exibição nesta exposição.

Uma coleção única que pretende divulgar o património de arte sacra em cerâmica desenvolvido pela Escola de Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves. A exposição, que pode ser visitada gratuitamente de segunda a quinta, entre as 09h00 e as 18h00, e à sexta-feira, das 09h00 às 12h00, insere-se no âmbito da política de promoção e descentralização cultural da instituição.

«É uma pequena amostra da enorme riqueza e qualidade da arte da Fundação Castro Alves e uma nova razão para que os famalicenses venham aos Paços do Concelho para desfrutarem deste magnífico espaço», referiu hoje o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, na cerimónia de inauguração

Most Popular Topics

Editor Picks