Concelho

7.ª maratona fotográfica de Vila Nova de Famalicão

A 7ª edição da Maratona Fotográfica de Vila Nova de Famalicão realiza-se no dia 29 de setembro, com início às 9 horas, na Praça 9 de abril, seguindo-se um roteiro marcado pelo convívio.

Recorde-se que o evento é organizado pela Associação Caixa de Imagens e dirigido a todos aqueles que têm o gosto pela fotografia.

À semelhança das edições anteriores, tem 8 temas distintos, da cidade às temáticas propostas, que vão desafiar as objetivas dos participantes.

A participação é sempre o mais importante, mas o vencedor tem um bónus de 500 euros de prémio.

O concurso não exige que tenha experiência, sendo dirigido a profissionais e amadores.

Segundo a organização, «este evento apenas exige do participante um olhar atento à cidade e aos seus pormenores, sendo que todo o percurso será realizado maioritariamente a pé, sem qualquer grau de exigência ou esforço físico, pois trata-se de uma atividade meramente artística onde todos, acima de tudo, se irão divertir e partilhar conhecimento».

Alcino Pereira, 41 anos, é natural de Famalicão e participa na Maratona desde a 2ª edição, que decorreu em 2011, com a mesma motivação. «Participo pelo prazer da fotografia, aprecio a forma como organizam a maratona e especialmente a proximidade da organização com os concorrentes», expressa. Soma já algumas menções honrosas e garante que a «sensação de valorização dos nossos trabalhos é muito boa». Aos iniciantes, o fotógrafo deixa um conselho: «tragam apenas uma lente e a máquina fotográfica! Mais que isto, é muito peso».

Previous post

Famalicão: PJ detém suspeitos de crime violento

Next post

Incêndio em apartamento de Calendário

Cidade Hoje