150 milhões de euros por 88 por cento da ROQ

150 milhões de euros por 88 por cento da ROQ

A Magnum Capital e a Alantra anunciaram, esta semana, a compra de 88% da ROQ, empresa que se dedica ao fabrico de máquinas para a indústria têxtil. Os últimos detalhes do negócio com a empresa sediada em Oliveira S. Mateus, estarão concluídos antes do final do mês.

Segundo o jornal espanhol Expansion, o negócio ronda os 150 milhões de euros. A empresa famalicense, que emprega mais de 400 pessoas, registou um crescimento de 28% nas vendas nos últimos três anos.

A Magnum é uma empresa de capital privado, com equipas em Madrid e Lisboa. Administra dois fundos para investimentos em Espanha e Portugal, na ordem dos 1,3 mil milhões de euros . A Alantra é uma empresa global de banca de investimento e gestão de ativos, com escritórios na Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina.

A ROQ, o maior fabricante mundial de máquinas de estamparia têxtil, anunciou, no ano passado, um investimento de 2,6 milhões de euros na expansão das suas instalações industriais.

Fundada em 1983, a S. Roque – Máquinas e Tecnologia Laser vende nos cinco continentes, tendo fechado o exercício de 2016 com uma facturação de 39 milhões de euros. Conhecida pela marca ROQ, a empresa constrói máquinas customizadas e de alta performance e precisão para a indústria têxtil, com recurso a tecnologia de ponta, nas áreas do corte a laser e da quinagem.

Most Popular Topics

Editor Picks