15 mil passaram pela Feira Rural de Joane

15 mil passaram pela Feira Rural de Joane

Grande adesão de público na 10ª edição da Feira Rural de Joane. Foram cerca de 15.000 pessoas que visitaram o evento, que decorreu no Parque da Ribeira na Vila de Joane.

A recriação de um mercado à moda antiga, contou com a presença de 15 grupos de folclore, dos concelhos de V.N.Famalicão, Guimarães, Braga, Viana do Castelo, Santa Marta de Penaguião, Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis, que trouxeram, nomeadamente, os seus produtos locais, os seus saberes e sabores tradicionais.

O folclore, as concertinas e os cavaquinhos animaram a Feira Rural de Joane, sendo na atuação do grupo SONS DO MINHO o momento com maior adesão de público, comemorando em festa a 10ª edição do certame.

A Feira Rural de Joane, é já um ponto obrigatório na agenda turística e cultural da região, sentindo-se o aumento da notoriedade e reconhecimento de edição para edição da Feira Rural, que integra o calendário de eventos do Município de V. N.Famalicão.

É organizada pelo Grupo Etnográfico Rusga de Joane, com o imprescindível apoio do Município de V.N.Famalicão e Junta de Freguesia de Joane, apoios esses que se deverão manter, garantindo assim, a continuidade e crescimento da Feira Rural nos próximos anos.

Most Popular Topics

Editor Picks